fbpx

Alunos da Lourenço visitam escola pública

Atividades envolveram alunos do Ensino Fundamental com a Escola Estadual Ludovina Credidio.


Os alunos do 3º ano visitaram a Escola Estadual Ludovina Credidio Peixoto em mais uma ação promovida pelo Núcleo de Projetos Sociais Lourenço Castanho (NUPS).

Como as crianças da Ludovina visitaram a Lourenço Castanho no mês de setembro, em outubro, os nossos alunos conheceram os espaços onde eles estudam.

Ao chegarem à escola, as crianças encontraram seus amigos com quem trocaram cartas desde o começo do semestre e se direcionaram para a quadra onde aconteceu uma contação de história, realizada pela professora Egli Pereira, da Ludovina.

Em seguida, as crianças lancharam e se divertiram muito no pátio da escola. Brincaram de corda, basquete, pega-pega, entre outros.

A atividade seguinte aconteceu nas oficinas de Educação Física, Twister matemático, Dobradura e Artes.

No espaço da Educação Física, foram disponibilizados jogos gigantes, como a dama, jogo da velha, desafio do bambolê e pega vareta. Na oficina de Dobradura, os alunos aprenderam a fazer balões com papéis e, na oficina de Artes, realizaram desenhos livres. No Twister matemático, enquanto a professora fazia perguntas, os alunos encontravam os resultados corretos.

“É importante fazer essa integração, porque a Escola Lourenço Castanho está na mesma região que a Ludovina, e nós percebemos que são duas realidades distintas. É uma oportunidade que os alunos têm de fazer novas amizades, conhecer a organização e a dinâmica das duas escolas”, afirma o diretor da Escola Ludovina, Fábio Smigelskas.

A aluna Eduarda Athanassakis Degrossi, do 3º ano A, conta o que achou da visita na Escola Ludovina: “Eu achei muito legal! Eu adorei o show que teve e o espaço da escola”.

No encerramento da vivência entre os alunos, o grupo de dança da Escola Ludovina apresentou suas coreografias, e as crianças da Lourenço Castanho entregaram os convites da Mostra Cultural, que será realizada no dia 2 de dezembro, para que os amigos possam visitar e compartilhar esse momento com eles.