Fundamental II e Ensino Médio realizam Sarau

Os alunos realizaram apresentações de música, dança, declamação de poemas e muito mais.


No dia 17, no Ensino Fundamental II, e no dia 20, no Ensino Médio, foi realizado um Sarau para a divulgação dos resultados dos Concursos de Produção Textual e Fotografia. O momento foi de muita integração entre os alunos e professores e também marcou a despedida das turmas das 3ºs séries do Médio.

O Sarau realizado na unidade do Ensino Fundamental II contou com as apresentações musicais dos alunos participantes da Oficina de Banda, uma das Ofertas Formativas Ampliadas (OFA), ministrada pelo coordenador dos 7ºs anos, Fernando Nogueira. Músicas como Blitzkrieg Bop (Ramones), Let it be (Beatles), entre outras, foram tocadas.

O aluno Vinícius Xavier (9º ano C) conta que achou interessante a proposta do Sarau. “Achei muito legal a divulgação do Concurso por meio do Sarau. Ele proporcionou uma integração muito bacana entre todas as turmas”, diz.

Na unidade do Ensino Médio, o Sarau foi organizado pelos alunos do Grêmio e foi marcado por muita emoção com a despedida das terceiras séries. O evento contou com apresentações musicais individuais e de banda, declamações de poemas e danças.

O aluno Bruno Castela (3º série A) conta como foi o Sarau: “Achei a experiência muito legal. O fato de não ter sido apenas uma despedida dos terceiros anos, mas sim da Escola inteira trouxe uma importância muito maior”, diz. A aluna Letícia Kim (3º série B) destaca a integração entre alunos e professores. “A Escola proporcionou um momento de todos, em que alunos e professores tocaram, e isso é muito legal”, comenta.

A apresentação do aluno Byron Hans (3º série B) que compôs o “Rap do Terceirão” contando a trajetória da turma e homenageando amigos e professores deixou todos emocionados. “Tudo que escrevi veio de dentro, foi algo muito natural. Essa despedida foi muito tocante! Por mais que a turma vá se encontrar daqui a uns dias, já está sendo tudo muito emocionante. Esses três anos foram muito importantes para criarmos vínculos entre alunos e professores”, conta Byron.

O Sarau foi o fechamento de um ciclo, e a coordenadora de série do Ensino Médio, Daniela Coccaro, destacou a importância desse momento. “A despedida é o fechamento de um ciclo. Esse, em particular, é um ciclo longo na vida deles. Acho que é o último rito de passagem que a sociedade ocidental conserva. Vê-los tão envolvidos com a Escola e entre eles, promovendo um evento que é emocionante pelo teor, pela alegria e pela finalização tão respeitosa e tão generosa com a Escola, com os professores e com os funcionários é muito bonito. É um dos momentos mais sensíveis que fecham com muito carinho essa passagem pela Escola”, diz.