Infantil 3 estuda esculturas no Museu de Arte Moderna em inglês

Atividade integra os componentes curriculares Artes Visuais e Língua Inglesa


Os alunos do Infantil 3 do Estendido foram ao Museu da Arte Moderna (MAM), no Parque Ibirapuera, para visitarem o Jardim das Esculturas. Esse tema está sendo estudado no componente de Artes com as aulas de Língua Inglesa.

Para tornar o estudo mais interativo para as crianças, foi proposta a saída para o Jardim das Esculturas. “Descobrimos essa possibilidade e achamos que seria muito interessante para as crianças a realização dessa visita às esculturas, para terem uma noção de apreciação e conhecimento”, destaca a professora de Língua Inglesa, Thays Palomares.

O estudo, que foi realizado em Inglês, iniciou-se com a exploração de argila pelos alunos. “Nós apresentamos a argila para as crianças e produzimos esculturas, utilizamos também materiais como: biscuit e papel machê para fazer outras. Trabalhamos o conceito de escultura e quais as diferenças entre ela e a pintura”, explica Thays. A turma também realizou uma pesquisa para conhecer as esculturas do museu. “O objetivo era fazer com que eles dissessem o que achavam das obras, o que significavam para eles, se achavam que eram grandes ou pequenas, enfim, para exporem o que achavam”, diz a professora.

Chegando ao Museu, a turma realizou uma visita monitorada pela educadora Bárbara Jimenez que os levou até as obras e foi contando histórias sobre elas. Eles viraram diversas esculturas feitas com aço, alumínio fundido e concreto para verem outros materiais, além dos utilizados em sala.

Na Escola, a turma realizará uma atividade de produção de desenhos, ao redor de imagens de escultura, retratando a experiência sobre a visita.