Impossível

Ex-alunos celebram com Professores, Diretores e Sócias.


Em agosto deste ano, Sócias, Diretores e Professores começaram a receber convite para uma festa, a realizar-se no final de Outubro, organizada pela turma dos nascidos entre 1969 e 1970, a maioria dos quais tinha sido aluno da Lourenço desde 1973 até 1984, etapa final dos cursos oferecidos naquela época.

A partir de quase uma centena de mensagens em um grupo de WhatsApp, foi se estabelecendo uma troca intensamente afetiva que evidenciou os laços profundos e significativos estabelecidos entre eles e com a Lourenço Castanho, nas pessoas de suas Sócias Fundadoras e de alguns professores daquela época.

As mensagens entravam em uma velocidade incrível, até que Kim Caledônio, organizador principal escreveu “pessoal, as nossas cinco diretoras não devem ficar vendo o WhatsApp o dia inteiro”. Mas logo vieram as manifestações da Marilu: “lembro-me de todos e de cada um de vocês”; da Jeannette: ”lembro-me de vocês bem pequenos, fascinada com as descobertas que faziam”; da Sylvinha: “vocês fazem parte da realização de nossas vidas; da Eda: “meu coração se alegrou muito com as palavras de vocês”.

E logo as respostas, vindas do Brasil, da Nova Zelândia e de outros países: “bem-vindas diretoras”, “santas protetoras”, “orientadoras da vida, que nos mostraram os caminhos e também a descobrir novas experiências”; “gostaria de fazer tudo de novo”; “lembranças saudosas da querida tia Luiza”.

E as brincadeiras: “qual delas era a mais brava?”; “Cada vez que chamavam os meus pais, eu ficava de castigo”…

A festa foi linda, muitos alunos e grande alegria. Todos guardarão, para sempre, as lembranças partilhadas e a certeza de que “tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”.

Jeannette, Marília, Marilú e Sylvinha