Torneio de Xadrez Franco Montoro

Alunos, pais e avós participam de competição.


No dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, os alunos do 2º ao 5º ano que participam da Oficina de Xadrez, foram convidados a participar do Torneio Franco Montoro, realizado pela Federação Paulista de Xadrez.

O torneio foi realizado no Club Homs, na Avenida Paulista, e mais de 65 equipes com quatro pessoas cada, participaram desse campeonato que durou mais de oito horas.

Além dos alunos, os pais e avós das crianças também participaram do Torneio. Todos jogaram sete rodadas contra diversas equipes de diferentes idades.

Os alunos que participaram tiveram a oportunidade de adquirir experiência em competição e se divertir. Foi uma competição difícil, como afirma o aluno de 8 anos, Arthur Tchalian: “Eu já sabia que não era um torneio para vencer, era para ganhar experiência, e quis participar porque eu gosto de jogar xadrez e queria melhorar. ”

“Eu gosto de jogar xadrez e meu pai também gosta. Ele (pai) nunca tinha participado e disse que foi legal experimentar esse torneio. Esse torneio tem muita gente, é realizado por equipes, foi bem difícil e um pouquinho cansativo, mas foi legal”, afirma o aluno Francisco Ramalhete, do 2º ano C, que jogou com o seu pai Pedro Ramalhete.

A direção da Escola parabeniza alunos e familiares que participaram do Torneio Franco Montoro de Xadrez: Gabriela Marsiglia do 2º ano B; Gabriel Calfat do 2º ano A; Francisco Ramalhete do 2º ano C e Arthur Tchalian do 3º ano C.