Cotidiano em São Paulo

Alunos do Ensino Médio participam de concurso e ganham prêmios.


O concurso de fotografia, que é organizado pelos alunos do grêmio estudantil N’ovu, do Ensino Médio, teve grande repercussão neste ano com o tema “Cotidiano em São Paulo”.

Mais de 20 alunos, das três séries do Ensino Médio, participaram do concurso, e os três primeiros colocados ganharam ingressos para o festival de música Lollapalooza, que acontecerá em março de 2018.

Segundo o aluno da 1ª série C, Vinícius Vitorino, integrante do grêmio estudantil, o concurso, que existe há mais de três anos, teve sua edição mais interessante em 2017, pois mobilizou muitas pessoas a participarem: “Como o prêmio eram os ingressos para todos os dias do Lollapalooza, muitas pessoas quiseram participar. Foi a edição com mais participantes e mais votos também”.

Toda a comunidade escolar (professores, funcionários e alunos de todas as unidades) pôde votar nas fotografias. Para votar, as pessoas deveriam ir até a sala de informática da Unidade do Ensino Médio e, nos computadores em que as fotos estavam expostas, teriam que preencher um formulário para validar o voto.

Foram mais de 90 votos, e todos bastante distribuídos e acirrados. O 4º lugar perdeu pela diferença de apenas um voto.

Vinícius também destaca: “Eu sempre gostei muito de fotografia e acho legal as pessoas verem a fotografia como arte”.

Está previsto que se inicie, no ano que vem, no rol de opções das Ofertas Formativas Ampliadas, uma oficina de fotografia com os alunos do Ensino Médio.

Vinícius afirma: “Quanto mais horizontes se abrem para a arte em uma escola, fica mais legal”.

Parabenizamos a todos os alunos que participaram e se envolveram com o projeto artístico realizado pelo grêmio, em especial os ganhadores

1º lugar: Vinícius Vitorino, 1ª série C – Sombras da Cidade;
2º lugar: Beatriz Cambur, 3ª série B – Velocidade;
3º lugar: Natália Moraes, 1ª série C – Esperança.